ULTRASEVEN


Ultraseven é o terceiro Ultra a vir ao Planeta Terra. Ele chegou ao nosso planeta depois de ser enviado para mapear a Via Láctea. Ele assumiu a aparência de um homem corajoso, e transformou-se em Dan Moroboshi . Ultraseven protegeu a Terra por um longo tempo, mas no final seu poder estava enfraquecendo devido às numerosas batalhas que ele travou, ele deixou a Terra após sua última batalha sem poder dizer adeus a seus membros da equipe. No entanto, em épocas posteriores, ele retornou à Terra para ajudar seus outros irmãos de armas em eventos catastróficos, lutando contra alienígenas poderosos como Alien Hipporito ,  Alien Temperor , Yapool e Grozam. Mais tarde, foi revelado que ele tinha um filho chamado Ultraman Zero , que se tornou um dos Ultras mais habilidosos da Terra da Luz .

Ao contrário da maioria dos outros Ultra, o Ultraseven não demonstra nenhuma das limitações de tempo que afligem a maioria dos outros heróis da  série Ultra . Ocasionalmente, no entanto, a Lâmpada de Feixe verde em sua testa começava a piscar de uma maneira semelhante ao Temporizador de Cores que os outros Ultras tinham. No entanto, isso acontecia quando Ultraseven estava em perigo mortal, avisando que ele estava ferido, em vez de quanto tempo ainda tinha para lutar. Isso ocorre porque a armadura em seus ombros são painéis solares.


Altura  40m
Peso  35 mil toneladas
Velocidade máxima de voo  Mach 7
Terra natal nebulosa m-78
Primeira aparição Ultraseven episodio 1 (1967)
Ultima aparição Ultraman Geed episodio 1

Habilidade especial “Raios de Emerium”

É um dos seus Ataques mais famosos. Ele pode disparar em pé, ou com a mão esquerda no peito, enquanto o braço direito estava ao lado, ou mais comumente de joelhos, dois dedos das duas mãos quase tocando a gema. Ele pode usá-lo para transformar um monstro ou Choju de volta ao normal, como fez com Baktari em Ultraman Ace Episódio 31.